terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Tá tudo bem!!!!



Direto de cá, venho compartilhar com vocês uma noticia que vi ontem no Piauí TV, que é resultado de mais uma "brilhante" idéia dos nossos governantes.

Com o objetivo de acabar com as filas no Hospital Getúlio Vargas, criou-se a marcação de consultas por telefone. Você liga, informa alguns dados pessoais, e PRONTO, sua consulta está marcada! A reportagem que vi ontem, mostrava a situação de uma senhora, que começou a apresentar um problema de saúde que fazia com que ela tremesse mais que gelatina, e acabava se queimando em pequenas atividades domésticas, como: colocar a água quente da chaleira na garrafa térmica, cozinhar, ou passar uma roupa. Porém sua filha lembrou dos serviços telefônicos do HGV, e como eu havia dito antes a consulta realmente foi marcada: Para o dia 28 de janeiro de 2010, isso mesmo não digitei errado, é 2010 mesmo. Sem possibilidade de antecipação. Enquanto isso a velhinha, se escapar, continuará na sua labuta diária para realizar as mais simples atividades.

E eu que pensei que o posto de saúde do Redonda (bairro em que resido, na região do Dirceu) era calamitoso, quando há 2 semanas precisei dos seus serviços para marcar uma consulta para minha sogra. No próprio posto me informaram que o atendimento era feito na quarta, às 14:00h e na quinta-feira às 8:00h. Segundo a funcionária "é chegar, marcar e ser atendido". Cheguei na quarta-feira às 13:00h (fui cedo porque sempre tem fila), e fui surpreendido com uma plaquinha feita à mão: "10 vagas para o SUS e 5 vagas portadores de carteirinhas". Tinha mais de 20 pessoas na fila. Alguns estavam desde às 6 da manhã. Uma vizinha que foi às 9 não foi atendida. Voltei no dia seguinte às 4:00h (o atendimento começava às 8:00h) e já havia uma senhora que tinha chegado às 2:00h. Chovia fino naquela madrugada, e segundo a mulher que lá estava esse foi o motivo de não ter muita gente lá. Resultado: minha sogra foi atendida, fez os exames, e provavelmente, quinta-feira terei que madrugar novamente para o retorno.

Mas, sosseguem, o governo diz que a saúde vai bem, obrigado. Quem acredita?

2 comentários:

Rodrigo Antunes disse...

eh amigo... sistema de Teleconsultas do HGV é mulekagi!! kkkkk
pra 2010 eh mta onda!!

Josafá Jeff Beck disse...

Gostei da idéia do Governo...
Consultas pelo telefone...
Superágil, sem precisar sair de casa
E o atendimento é que nem copa do mundo
Só de quatro em quatro anos
Afffffffffff!!!