sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

É Carnaval!!! E daí????


Direto de cá, andei totalmente sem condições de postar, pois meu PC esteve com um probleminha filho-da-mãe, quer dizer era a própria mãe (a placa). Que prejuízo... E esta situação ainda chocou com o início do período letivo, turma de 2ª série é fogo, e ainda por cima duas turmas de médio à tarde. Tá beleza.
Mas, não vejo hora melhor para "O Retorno". Período de carnaval é uma beleza "todo mundo é bamba, todo mundo bebe, todo mundo samba...". Apenas queria tirar uma pequena dúvida que não me deixa dormir todos os fevereiros da minha vida (ou seria o barulho muito alto?). Por que comemora-se o carnaval? Se pararmos para pensar é a festa mais sem-sentido que já se criou. Mais ainda que a festa da uva, da castanha, da cachaça, do carneiro, do algodão...
Enquanto as outras festas celebram e divulgam o período de safra ou comercial de determinado produto, o que se vê no carnaval, é simplesmente o aumento de todos os malefícios que temos na sociedade atual: consumo de drogas (bebida alcoolica tá incluída), prostituição, homicídios, acidentes, gravidez indesejada, transmissão de doenças venéreas, e por aí vai... a lista é bem extensa e merece ser levada em consideração.
Porém, há quem diga que o carnaval é uma festa popular, é a "cara" do nosso país, pois se for mesmo quero dizer que temos que fazer uma cirurgia plástica o mais rápido possível. E que festa popular é essa que induz nossas crianças à sexualização cada vez mais cedo? Não acho nem um pouco bonito uma menininha se remechendo toda, ao som de uma "música" que não diz nada, enquanto seus órgãos internos mudam de posição, ao olhar de adultos que muitas vezes são maldosos.
Gostar de carnaval é opção individual, mas por favor tirem essa cultura de nossos filhos e filhas.

Um comentário:

SBIE disse...

É isso aí!
Também nao gosto de ver menininhas rebolando que nem adulto!

Cultura é uma coisa! Folia e requebrado é outra coisa, rs