sábado, 7 de março de 2009

Quem manda?


Direto de cá, afirmo que tenho náuseas nos primeiros dias do mês de março. Tudo isso devido ao que se "comemora" no dia 8 (amanhã): Dia Internacional da Mulher. A razão para se comemorar nessa data é que justamente em um 8 de março várias operárias foram queimadas vivas dentro de uma fábrica por buscarem melhores salários e condições de trabalho. Isso é motivo de comemoração? É motivo de vergonha para todos nós, homens e mulheres, pois antes de serem mulheres são seres humanos.

Hoje em dia fala-se muito em DIREITOS IGUAIS. Mulheres de várias partes do mundo se reúnem por essa causa comum. Porém o que se vê são mulheres falando, não em tom de igualdade, mas de superioridade. Se dependesse de muitas delas estaríamos vivendo como na sociedade das Valquírias (ver foto acima). Quem nunca ouvia uma mulher depreciando o trabalho de um homem como forma de valorizar o que faz, que atire a primeira pedra.

"-Onde tem uma mulher trabalhando tudo é mais organizado."
Isso quer dizer o que? Que o homem é um selvagem imundo que não sabe qual o lugar certo de colocar as coisas?
Já dizia eu mesmo: Para que eu seja bom em alguma coisa, não é necessário que o outro seja ruim!

Hoje pela manhã, ouvi em um debate que as mulheres que se tornam alcoolatras, ou se envolvem em crimes são vítimas dos homens.
E o homem alcoolatra e criminoso? Quem fala por ele?
Já vi mulheres que se declaram defensoras de direitos iguais, mas que se ofendem quando o homem lhe propõe dividir a conta do restaurante, ou exigem que o homem lhe abra (sempre) a porta do carro.
Não defendo sociedade machista, nem feminista, mas direitos efetivamente iguais.

Abaixo a sociedade machista! E abaixo a sociedade das Valquírias!

2 comentários:

Joelma disse...

Já que eu não posso quebrar tua venta...
Sem brincadeiras. Tanto o feminismo quanto o machismo são idiotices; é uma bobagem a guerra dos sexos, em que homens e mulheres querem provar quem é o melhor, mais inteligente, mais esperto, etc.
Mas o 8 de março deve ser comemorado, sim! Como símbolo da luta de mulheres que lutaram por seus direitos.

Unknown disse...

E CONCORDO CM VC EM TUDO O QUER VC FALOU, A MULHER Ñ TEM NADA MELHO DO QUER O HOMEM E O HOMEM Ñ TEM MAS ELAS QUEREM NA VERDADE QUEM TEM?QUEM MI PODE RESPONDER?