quinta-feira, 23 de julho de 2009

Michael Peter Adão Jackson Pan


Direto de cá, aguardei um pouco que saísse da mídia essa explosão de notícias a respeito da "morte" de Michael Jackson (isso aliado à preguiça de escrever e a falta de tempo), para enfim, emitir algum juízo de valor a respeito do moribundo. Falar de um cara que, para mim, havia morrido há muito tempo, é um pouco místico, pois esse ser amado por muitos (a maioria só descobriu agora) tinha uma mistura de personalidades que se opunham, criando uma certa confusão em sua "mentizinha" doente.

Primeiro personagem: Adão. Já nasceu adulto e sentiu dificuldades com o surgimento da primeira grande responsabilidade, além é claro de cuidar de uma mulher que estava sempre do seu lado (foi retirada da costela, né?!), e assim como ele não teve infância. Assim como Adão, Jackson também não teve, pois desde cedo seu pai lhe atribuiu o peso de ser um pop star. Cabe a você avaliar se ele se saiu bem ou não...

Segundo personagem: Peter Pan. Nunca quis crescer, provavelmente com medo de assumir os grandes riscos da vida adulta. Isso sempre lhe gerou muitos problemas. Talvez, possamos considerar esses personagens como avessos totais. Um nunca foi criança, e o outro jamais foi adulto. Porém, ambos estão em Michael.

Jackson nunca quis crescer, mas sempre foi adulto, isso talvez tenha gerado o personagem seguinte: Ele próprio. Ou você acredita que aquele sujeito tenha existido de verdade? Jackson foi e sempre será uma aparição. Por falar nisso, você tem visto ele por aí...?

Um comentário:

Eleonilton Leonardo disse...

Legal, esse paralelo entre Michael e Peter Pan,ambos são aparições.
Mas, lembrando do Peter Pan,alguns fofoqueiros de História acreditam que para a sua época,onde tudo era mais "permissivo" esse Peter, era um pedófilo declarado, isso é, gostava de garotos, por isso vivia nas florestas com seu "bando de meninos".
Valeu.