quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

República Argentina do Piauí


Direto de cá, escrevo um pouco constrangido, devido aos 5 meses de ausência, resolvendo "meter o pau" nos sulistas que tanto nos discriminam. Quem nunca ouviu coisas como: "No Piauí urubu voa batendo uma asa e se abanando com a outra", "Piauí? Lá é quente...", "E tem gente morando lá?". Pois é, algumas coisas até que são causadas por "nossa" culpa. Não é senhorita Sthefanny? Aquela de "você é de Áries?" vir com a resposta "Piauí", é digno de pena. Ou dizer que ela usa aquelas roupas de gosto duvidoso porque no Piauí não tem loja... tenha dó!

Mas o que tem me chateado aconteceu nos últimos dias. Palavras de pessoas de talento contestável com Agildo Ribeiro (só me faz lembrar o Cabaré do Barata) ou mundialmente reconhecido como César Cielo, me fazem pensar se realmente moramos no Brasil, ou para eles nós somos uma província argentina. Devido ao que se ouve de chacota em relação aos "hermanos" (isso não vou contestar).

Para quem não ouviu, eis as pérolas:

No quadro "Quem chega lá" do Domingão do Faustão, Agildo ribeiro pergunta ao comediante piauiense Amauri Jucá, se tinha ficado alguém no Piauí para assisti-lo, ou se tinha colocado uma placa de "volto logo", caso alguém viesse.

A outra ocorreu durante o Prêmio Brasil Olímpico, em que foram premiados os melhores atletas brasileiros de 2009. César Cielo foi eleito, por voto popular diga-se de passagem, no masculino, e a piauiense Sarah Menezes foi eleita no feminino. O grande Cesão, usando seu patriotismo sulista contestou a votação, pois esperava que a premiada fosse a nadadora Poliana Okimoto, pois para ele esse tipo de votação não deveria ser válida. Então devolve o prêmio, ô gênio!
E viva a República Argentina do Piauí...

Nenhum comentário: