terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Sorria meu bem...

Direto de cá, estive me perguntando a respeito de algumas ações feitas por nós, seres humanos, e comecei a rir disso, pois não tinha algumas respostas. A propósito, para que serve o sorriso, o riso, a gargalhada? Por que é inevitável contê-la em alguns momentos?
Resolvi investigar e descobri algumas coisinhas.
Por exemplo:
Enquanto os sons da risada são emitidos, o ar sai dos pulmões a mais de 100 Km/h. Caramba! Que risada!

Segundo o escritor húngaro Arthur Kostler (1905-1983), o riso é um reflexo de luxo, que não possui utilidade biológica. Então pra quê perder tempo rindo?

Porém há quem diga que o riso é um dos responsáveis pelo sucesso da evolução do homem, pois era uma forma de comunicação. Portanto, você que ainda não evoluiu, caia na gargalhada, se comunique...

Outro dado interessante é a quantidade de risadas que damos por dia. Um adulto ri em média 20 vezes por dia, e as crianças até dez vezes mais. Posso até estar enganado, mas rimos muito mais que as crianças, pelo menos quando estamos perto delas. Mas, em geral as crianças tem muito mais motivos para rir, que nós adultos.

Porém, não importa o quão difícil seja rir em alguns momento. Sei que é difícil rir assistindo o "Zorra Total" e a "Praça é Nossa", mas sorria, mesmo sem motivo, não sei como mas faz bem, a vida é bela...

Nenhum comentário: