quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Ô zuada!


Direto de cá, ainda tô meio tonto, com a noite de ontem (madrugada de hoje), não sei bem porque.
O ano novo nasceu como todo menino nasce: uma zuada só, porém não de choro, mas de foguete. Ô ano novo zuadento! Mas, qual o motivo de tudo isso? Só porque podemos usar nossos calendários novos que ganhamos na padaria ou na farmácia? Vamos vibrar todos, houve a mudança de um número no ano corrente! Viva!!!!

Mas, o que essa mudança traz de concreto nas nossas vidas? Todos dizem que esperam do novo ano muita paz, amor, perdão... Isso depende do novo número que usamos para datar nosso dia-a-dia, ou de cada um de nós?

Número é número, e não precisamos dele para perdoar, amar ou ter paz. Deixe-os aos matemáticos, ou aos (rsrsrsrsrs... desculpem...) numerólogos, que fazem todo final de ano as mesmas previsões, só mudam os nomes das "vítimas": Vai morrer uma pessoa famosa... vai acontecer um atentado em algum lugar do mundo... preparem-se para uma enchente no sul e para uma seca no nordeste. Em relação a isso tenho um exemplo brilhante, encontrado no site da globo:

"O numerólogo Bosco Viegas aponta para um ano sem brilho para o Peixe, mas crê em um aprendizado significativo para o time da Vila Belmiro. - O Santos está neutro. Vai ser um ano em que o clube ganhará e perderá partidas..."

Genial, porém esqueceu de dizer que o Santos também vai empatar. Na verdade podemos estender essa previsão a todos os times de futebol (deixando o Íbis de fora).

Portanto, apesar da mudança no último número do ano, ele é feito por você, como todos os outros.

Nenhum comentário: