sábado, 13 de dezembro de 2008

Deus, eu sou um jumento...

Direto de cá, afirmo em público e sem constrangimento que sou um jumento. Não, eu não estou maluco, somente baseio minha afirmação e conformismo baseado na Bíblia Sagrada, em Levítico 22, onde mostra uma jumenta revoltada por estar sendo açoitada por Balaão, seu dono.
O fato se deu por Balaão não estar fazendo o que Deus queria. Este por sua vez, enviou um anjo afim de deter o teimoso. Porém, somente a jumenta via o tal anjo. E a pobre apanhou "pra burro"(sem trocadilhos). Não satisfeita a burra literalmente falou, questionando seu dono sobre sua fidelidade e companheirismo, a qual nunca havia falhado.
Diante desse fato, reafirmo, que só posso ser um jumento. Há situações que parece que ninguém vê (não estou falando de anjos). Coisas tão óbvias, que passam raspando nossos narizes, e a população é inerte a tudo isso.
Usemos nossa "intelejumentice" para coisas úteis, como ajudar o próximo, levar cultura às pessoas, denunciar abusos... A internet é um meio tão propício para tudo isso, mas preferimos ficar em meio a bate-papos, que não tem mais assunto; enviar aquele scrap novo para meus "amigos de orkut", ou ver peitos e bundas na tela do computador.
Deus, eu não aguento mais tanta taca, vou abrir o berreiro, pros nossos "donos" ouvirem.
Você está convidado a reclamar também. Seja você também um jumento!

Um comentário:

Rodrigo Antunes disse...

bacana! também protesto contra a galera bitolada em orkuts e msn's da vida. o mais interessante é como os viciados qua não aproveitam nada com isso não percebem a tamanha ignorância de estar na frente de um computador, podendo adquirir mais conhecimento e experiências, ficar queimando horas a fio marcando esquemas, vendo site de fofoca, fazendo fofoca, sendo alvo de fofoca, e por aí vai...