domingo, 7 de dezembro de 2008

Por que te ver, TV?

Direto de cá, comecei a me indagar sobre a influência da televisão nas nossas vidas, lembrei-me do que algumas pessoas me falaram sobre a escravidão que esse belo aparelho submete as pessoas.
Certa colega de trabalho, sempre que está sozinha em casa, afirmou que liga sua "companhia" em qualquer canal. Só pra sentir uma presença em casa. Há também aqueles que ligam a TV, "só pra ver o que está passando", e passam infinitas horas se debruçando em perda mental.
Quero dizer aqui que não sou nenhum radical, que quer destruir a babá eletrônica ou mudar a programação atual da qual estamos submetidos, longe de mim, humildemente resolvi escrever esse texto reflexivo, depois de passar duas, isso mesmo, duas horas na frente desse hipnótico instrumento de entreter, vendo (pasmem...) Silvio Santos cantar em "ritmo de festa" e bater um papo informal com a pequena Maísa.
Pois bem, quando não tiver nada melhor pra fazer leia um bom livro, ou revista, converse com alguém (mesmo que seja seu cachorro), ligue o rádio em busca daquela música que tanto gosta, corra, pedale, namore, brinque de esconde-esconde, viva, ou você pode... ligar a TV, e ver o que está passando...

Nenhum comentário: