quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Papai Noel e honestidade... existem!!!!

Direto de cá, venho informar algo realmente surpreendente. Enquanto voluntários para separação de donativos, inclusive soldados, estavam afanando o que era pra ser levado aos flagelados da catástrofe em Santa Catarina, uma família que compõe as estatísticas desse triste ocorrido, passou por uma situação inusitada. Um casaco que chegou como doação, veio com 20 mil reais no bolso, e foi logo encontrado por um garoto de cinco anos, que imediatamente entregou o dinheiro ao avô. O que eles poderiam pensar? "Nossa! Presente do velho Noel!". Não. Procuraram as autoridades responsáveis, que logo encontraram o verdadeiro dono no cadastro de doadores. Este, por sua vez, retribui dando mil reais para aquela família, que perdeu tudo na enchente. Agora sim, presente de Noel, entregue em mãos, depois de um ato quase que inacreditavelmente honesto.
Pois é, aqueles que realmente precisam evitaram tocar no que não lhes pertencia. Por outro lado, pessoas que se aproveitaram da desgraça alheia, se fazendo passar por cidadãos levavam doações destinadas aos necessitados, chegando a encher mochilas daquilo que para eles era realmente útil, deixando o pior para os desabrigados.
Pelo menos para uma família brasileira Papai Noel deu sinal de vida, depois de mostrar que a honestidade ainda respira...

2 comentários:

Rodrigo Antunes disse...

Belo caso! É sempre bom ver que ainda existem pessoas honestas!

Josafá Jeff Beck disse...

O que eu tenho a dizer!! Fatos se expressam mais do que qualquer coisa e respirar um pouco mais em saber que nada está perdido nesse mundo cheio de egocentrismo.